Governo anuncia criação de cursos técnicos em Mairinque

Serão oferecidas 80 vagas nos cursos técnicos gratuitos de Contabilidade e Logística

ter, 10/11/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assina nesta terça-feira, 10, convênio com o prefeito de Mairinque, Dennys Veneri, para a implantação de cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza. A parceria prevê a criação de uma classe descentralizada, com 80 vagas nos cursos técnicos de Contabilidade e Logística. 

A classe descentralizada será implantada no centro da cidade, na Rua Antonio Alves Souza. O local funcionará como uma extensão da Escola Técnica (Etec) de São Roque. As aulas terão início no primeiro semestre de 2010. 

Os cursos

O curso técnico em Contabilidade habilita o profissional que acompanha as transações financeiras da organização, organiza a documentação contábil e controla as movimentações. Ele também dá suporte na fiscalização e na consultoria empresarial, executando a contabilidade geral, de custos e gerencial. Além disso, atua no departamento de pessoal e realiza controle patrimonial. 

Já o técnico em Logística atua na operação e no controle de produção de bens e serviços, compras, recebimento, armazenamento, movimentação, expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando ferramentas de tecnologia de informação. O profissional também presta atendimento a clientes e implementa procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico. 

Do Centro Paula Souza