Governo de SP anuncia contratação de Diretores Regionais de Trabalho e Empreendedorismo

Profissionais atuarão no controle operacional dos Postos de Atendimento ao Trabalhador em todo Estado de São Paulo

ter, 17/12/2019 - 12h24 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (16), o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, anunciaram, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, a contratação de 16 Diretores Regionais de Trabalho e Empreendedorismo para atuar no controle operacional dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em todo o Estado.

O processo de seleção dos comissionados, chamado Time de Valor, foi custeado e organizado pela Aliança, iniciativa que reúne quatro organizações do terceiro setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org. A lista dos selecionados pode ser consultada pela internet.

Do total, doze profissionais têm MBA em diversas áreas da gestão pública, de pessoas e negócios. Os novos diretores foram cuidadosamente selecionados em um processo seletivo que ocorreu em quatro etapas: inscrição pelo site, vídeo com estudo de caso de alguma Região Administrativa e teste on-line, entrevista on-line e banca examinadora.

“Hoje é um dia muito especial e importante. Foi um processo seletivo técnico e transparente. Os diretores regionais de Trabalho e Empreendedorismo têm o compromisso de representar os cidadãos que precisam dos serviços públicos. Mas o papel mais importante deles é gerar oportunidades concretas de emprego, empreendedorismo e renda para os paulistas”, afirmou Patricia Ellen.

Apoio ao trabalho

Os diretores têm a responsabilidade de gerenciar os programas e políticas públicas de apoio ao trabalho e empreendedorismo, em uma das 16 Regiões Administrativas do Estado, bem como atuar na ligação entre estes agentes locais e a Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho (CERT). Além disso, eles exercem um papel decisivo na redução do desemprego e aumento do empreendedorismo.

“Estamos felizes em receber uma equipe tão preparada que vai ajudar São Paulo a ser o melhor prestador de serviço público. Vamos seguir trabalhando pelo Estado e pelo Brasil”, disse o Vice-Governador, Rodrigo Garcia.

Participaram do processo seletivo mais de 2 mil candidatos com nível superior completo e experiência em assuntos relacionados ao cargo e em posições de liderança. O cargo de diretor regional de Trabalho e Empreendedorismo, enquadrado como diretor técnico II, é um cargo em comissão estatutário de livre provimento do Governo do Estado.

Parceria

A Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp) padronizará a metodologia do processo seletivo para que outras secretarias, além das de Desenvolvimento Econômico e Educação, possam realizar seleções como a do Time de Valor.

A próxima seleção em parceria com a Aliança será realizada pela Secretaria de Governo para o cargo de Superintendente Regional do Detran.SP. O lançamento deverá ocorrer em 2020.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A pasta exerce um papel importante na retomada do crescimento econômico, além de trabalhar para atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo, a inovação tecnológica e oferecer qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.

Sobre a Aliança

O processo seletivo Time de Valor é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico com a Aliança, iniciativa que reúne quatro organizações do terceiro setor para trabalhar com a gestão de pessoas no Estado, e tem como objetivo atrair, selecionar e preparar profissionais capacitados para enfrentar os atuais e futuros desafios sociais.