Governo analisa qualidade do leite longa vida vendido em SP

Operação está sendo feita por técnicos da Fundação Procon-SP e a Secretaria de Agricultura

sex, 26/10/2007 - 18h10 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por intermédio da Fundação Procon-SP e da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, instaurou procedimento de fiscalização para averiguar a qualidade do leite longa vida que é comercializado em SãoPaulo. Os técnicos do Procon-SP e da secretaria vistoriam na tarde destasexta-feira, 26, estabelecimentos comerciais para coleta de amostras do produto (leite). O material será encaminhado para análise laboratorial.

A intenção da operação é verificar se o produto oferecido ao consumidor em São Paulo está em conformidade com as normas específicas e as informações prestadas pelo fabricante. Os técnicos do Procon-SP também vão averiguar se os lotes interditados pela Anvisa estão sendo comercializados nestesestabelecimentos. Nos próximos dias, novos produtos serão coletados em outros postos de venda.

Paralelamente, a Fundação Procon-SP já solicitou informações de fornecedores que tiveram lotes de seus produtos interditados pela Anvisa. O Procon-SP orienta os consumidores que já adquiriram esses produtos a não consumi-los e procurarem o fornecedor para realizar a troca ou solicitar a devolução dos valores pagos. Caso o consumidor verifique qualquer aspecto diferente no leite – como a cor, cheiro, paladra, etc – deve comunicar o fato à Anvisa.

Do Procon-SP / Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania

(I.P.)