Governo abre inscrições para credenciamento de enfermeiros

Interessados deverão ter curso superior e experiência em nível de docência

seg, 25/10/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas inscrições para credenciamento de enfermeiros para prestar serviços de consultoria na supervisão didático-gerencial dos Cursos de Especialização em Enfermagem, destinados aos Técnicos de Enfermagem, no âmbito do Programa de Formação de Profissionais de Nível Técnico na Área de Saúde do Estado de São Paulo (TecSaúde). Entre outras condições, o participante deverá ter curso superior e experiência no nível de docência.

O candidato deverá inscrever-se para a região correspondente ao Departamento Regional de Saúde (DRS) do município de sua residência. A habilitação dos interessados será feita após recebimento e análise pela Comissão do Credenciamento da documentação obrigatória a ser entregue pelos candidatos.

No edital publicado no site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br), estão todas as exigências requeridas para quem deseja participar. O formulário de inscrição deverá ser preenchido somente neste endereço eletrônico, até às 17h do dia 19 de novembro. As dúvidas poderão ser esclarecidas pela Central de Atendimento da Fundap, no telefone (11) 3066-5660, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 18 horas.

TecSaúde

O credenciamento dos enfermeiros faz parte do TecSaúde, programa cujo público-alvo são técnicos e auxiliares de enfermagem da rede pública ou privada de saúde. Os profissionais de enfermagem selecionados irão supervisionar escolas que também estão sendo credenciadas para ministrarem curso de Especialização em Urgência e Emergência.

Com carga horária de 360 horas e cinco meses de duração, o curso contará com 4.000 mil vagas. A partir de 2011, serão oferecidas ainda especialização nas áreas de Neonatologia de Risco, Terapia Renal Substitutiva e Oncologia.

Serviço
Quem pode participar: enfermeiros com curso superior e experiência em nível de docência
Data do credenciamento: até 19 de novembro
Local do credenciamento: site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br)

Da Fundap