Governo abre inscrições para Conferência de Arte e Cultura

Objetivo é sistematizar as demandas, propostas e diretrizes de políticas públicas

seg, 19/10/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Para discutir a política de fomento à arte e cultura, a Secretaria da Cultura vai reunir produtores, artistas, representantes de entidades e instituições culturais e dirigentes municipais de cultura na I Conferência Estadual de Arte e Cultura. 

O evento será realizado no dia 25 de novembro, no auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina e contará com as presenças do secretário João Sayad e do coordenador da unidade de fomento e difusão da produção cultural, André Sturm. O objetivo é sistematizar as demandas, propostas e diretrizes de políticas públicas. Para isso, os participantes serão divididos em grupos de trabalho específicos para cada área artística. Cada grupo discutirá as ações em suas áreas e encaminharão as propostas para um debate. 

Os interessados em participar da conferência devem se inscrever até o dia 6 de novembro. Clique aqui para acessar a ficha de inscrição. 

Ainda no Memorial da América Latina, no dia 26 de novembro, a secretaria vai realizar a Conferência Estadual de Cultura, que tem como objetivo promover um encontro de delegados, eleitos nas Conferências Municipais de Cultura, e dirigentes de cultura do Estado para discutir e debater políticas e ações culturais para os próximos anos. Desse encontro deverão sair as propostas que serão levadas à Conferência Nacional de Cultura, que será realizada em março de 2010. Também serão escolhidos os nomes dos delegados para representar o Estado de São Paulo. 

Da Secretaria da Cultura