Governo abre concorrência pública em sete aeroportos do interior

Aeroportos de Tupã, Araçatuba, Piracicaba, Barretos, São Carlos, Sorocaba e São José do Rio Preto ganharão áreas para novos hangares e outras atividades aeroportuárias

qui, 19/08/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), órgão vinculado à Secretaria dos Transportes, que administra atualmente 30 aeroportos no interior de São Paulo, fará a abertura de licitação para a concessão de uso de áreas aeroportuárias. Cinco cidades do interior ganharão a construção de novos hangares: Tupã, Araçatuba, Piracicaba, Barretos, São Carlos. Além disso, o Daesp também abriu concorrência pública nos aeroportos de São José do Rio Preto e Sorocaba para o desenvolvimento de atividades aeronáuticas (escola de aviação, loja, oficina, abrigo de aeronaves, entre outros) e exploração de locadora de veículos.

A sessão pública de abertura para a construção de hangares acontecerá no dia 22 de setembro em Tupã; 23 de setembro em Piracicaba e Barretos; e 24 de setembro em Araçatuba e São Carlos. O resumo do edital poderá ser consultado gratuitamente no site do Daesp (www.daesp.sp.gov.br).

Em Sorocaba, a sessão para o desenvolvimento de atividades aeronáuticas acontecerá no dia 22 de setembro. O aeroporto de São José do Rio Preto abre licitação para o desenvolvimento de atividades aeronáuticas e para a exploração de locadora de veículos, com sessão pública no dia 21 de setembro.

De acordo com o superintendente do Daesp, Sergio Camargo, o objetivo é atender ao aumento da demanda de usuários. “O Daesp está disponibilizando áreas para a construção de hangares e outras atividades aeronáuticas tendo em vista o grande número de empresas e proprietários de aeronaves que vêm nos procurando”, afirma.

O Daesp também publicou no Diário Oficial o nome da empresa vencedora da licitação para a prestação de serviços de reforma e pintura de edificações operacionais, adequação de check-out para a instalação de esteiras e substituição de portas de acesso no aeroporto de São José do Rio Preto: a J. A. Miranda Engenharia Ltda – EPP – venceu a licitação pelo critério do “Menor Valor Global”.

Da Secretaria dos Transportes