Governador vistoria área para novo estádio em Itaquera

Local, ao lado do Centro de Treinamento do Corinthians, sediará jogos da Copa de Mundo de 2014

seg, 30/08/2010 - 8h23 | Do Portal do Governo

(atualizado 10h55)

O governador Alberto Goldman e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vistoriaram na manhã desta segunda-feira, 30, a área ao lado do Centro de Treinamento do Corinthians, em Itaquera, onde será construído um novo estádio para abrigar a Copa 2014.

Na última sexta-feira, 27 de agosto, o governador e o prefeito se reuniram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para discutir a hipótese da abertura da Copa ser realizada no novo estádio, que será construído pelo Sport Club Corinthians Paulista.

O presidente da CBF foi consultado mais uma vez sobre a realização da abertura da Copa no Estádio do Morumbi e informou que esta opção estava totalmente excluída pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa 2014.

No encontro, o governador reiterou que a decisão do Governo do Estado de não aplicar recursos públicos para a construção de estádios. “O dinheiro público só pode ser investido em obras que atendam à população, como obras de infraestrutura para dar suporte ao estádio”, ressaltou. “A questão mais delicada e cara, que é o transporte de massa, o metrô, nós já temos naquela região”, completou o governador.