Governador visita unidade da Rede Lucy Montoro na capital

Centros especializados têm objetivo de proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação

sex, 27/03/2015 - 18h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou nesta sexta-feira, 27, a unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro localizada na Vila Mariana, zona sul da capital. A rede tem o objetivo de proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras, realizando programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente.

Alckmin destacou os inúmeros avanços conquistados pela Rede Lucy Montoro na área da medicina. “A unidade tem robótica para os membros superiores e inferiores, ajudando na recuperação de pacientes que tiveram sequelas, AVC ou paralisia cerebral ou trauma, melhorando a plasticidade. Enfim, oferecendo alta tecnologia e qualidade de forma gratuita para a população”, explicou.

Atualmente existem 17 centros especializados da Rede Lucy Montoro na reabilitação de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Eles estão espalhados pela capital e pelo interior de São Paulo. Além disso, existe uma unidade móvel, que circula pelo estado com o objetivo de atender as demandas mais urgentes de fornecimento de órteses, próteses, cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção.

Do Portal do Governo do Estado