Governador visita obras do Instituto de Arquitetos do Brasil

Alckmin também visitou Museu Judaico de São Paulo

seg, 15/09/2014 - 19h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou nesta segunda-feira, 15, as obras do IAB( Instituto de Arquitetos do Brasil), entidade sem fins lucrativos, que se dedica a temas essenciais ao arquiteto, à cultura arquitetônica e à sociedade. A entidade é a mais antiga do País dedicadas aos temas ligados à arquitetura, à cidade brasileira e ao exercício da profissão.

“A gente fica muito feliz de voltar à sede do IAB. Esse prédio aqui no Centro de São Paulo, no coração de São Paulo começou a ser construído em 1947 e ficou pronto em 1951. O prédio é tombado, então o restauro precisa seguir corretamente as normas de preservação da arquitetura do prédio. Com isso, vamos recuperando a área central”, explicou Alckmin.

O governador também visitou o Museu Judaico de São Paulo que pretende resgatar, preservar, pesquisar e expor as tradições religiosas, a história, a arte e a cultura judaicas através de exposições e ações sócio-educativas, divulgando a trajetória do povo judeu no mundo e, em especial, no Brasil.

“Este é um dos melhores projetos de museu, não só do País, mas talvez um dos melhores do mundo, unindo aqui a preservação de um prédio histórico, a sinagoga, do século passado, ao projeto moderníssimo, integrando as arquiteturas, o novo, moderno e o antigo. É o primeiro museu da comunidade judaica na América Latina e nós nos orgulhamos muito de ter uma das mais importantes comunidades judaicas do mundo aqui no Brasil e em Sao Paulo, ajudando a revitalizar a região central de São Paulo. É dever do Governo do Estado apoiar projetos tão importantes e bons como este, do Museu Judaico de São Paulo”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado