Governador visita imigrantes haitianos abrigados no centro de São Paulo

Governo do Estado oferecerá capacitação profissional e apoio para a regularização dos imigrantes

qui, 01/05/2014 - 18h49 | Do Portal do Governo

Nessa quinta-feira, 1, o governador Geraldo Alckmin visitou a Igreja Nossa Senhora da Paz, no centro da capital, onde estão abrigados os imigrantes haitianos que chegaram a São Paulo nos últimos dias. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Durante a visita, o governador falou sobre o apoio que o Governo do Estado oferecerá aos imigrantes. “Oferecemos toda solidariedade e todo o apoio necessário para que possamos atender da melhor maneira os imigrantes. Sejam eles haitianos, do Congo ou de outros países da África”, comentou.

O Governo do Estado disponibilizou tickets do restaurante Bom Prato para os haitianos. O Fundo Social de Solidariedade também entregou kits de higiene pessoal e cobertores. Outras medidas, como a chegada de uma Carreta da Panificação à região, que capacitará os imigrantes, também já estão programadas.

“Estamos disponibilizando também um espaço na Secretaria da Fazenda para que a Polícia Federal faça a regularização do processo migratório”, afirmou o governador. “Nós precisamos de um trabalho organizado, com qualidade nesse atendimento e capacitação para que essas pessoas possam trabalhar e organizar suas vidas”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado

photonews