Governador visita áreas inundadas em Atibaia

Engenheiros do DAEE estarão no município nesta segunda-feira, 10

sáb, 08/01/2011 - 17h28 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve em Atibaia na tarde deste sábado, 8, e percorreu as áreas atingidas pela cheias do Rio Atibainha no município. Após ver a situação das famílias, Alckmin se reuniu com o prefeito José Bernardo Denig, deputados e moradores para discutir medidas de auxílio.

“A Defesa Civil já está trabalhando com a parte mais urgente que é atender as famílias com distribuição de roupas, medicamentos e mantimentos”, declarou Alckmin. Na próxima segunda-feira, 10, engenheiros do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) estarão na cidade para iniciar o trabalho de mapeamento da situação. O objetivo é elaborar um estudo do curso do Rio Atibaia e seus afluentes para sanar o problema das cheias.

“Certamente esse estudo deve apontar que precisamos desassorear o Rio Atibaia, limpar o canal, criar barreiras de contenção em alguns locais e construir um parque linear”, afirmou Alckmin. Ele também disse que o Governo do Estado vai construir moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na cidade e, com isso, tirar famílias de áreas que alagam neste período. “Já avisei o prefeito da cidade que vamos fazer um grande programa habitacional”, reforçou o governador, acompanhado do coronel Admir Gervásio, coordenador estadual de Defesa Civil. 

Do Portal do Governo de São Paulo