Governador vai ao velório de Rubens Lara

Diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista morreu na quarta-feira, vítima de ataque cardíaco

qui, 13/03/2008 - 17h12 | Do Portal do Governo

Atualizada às 20h29

O governador José Serra compareceu ao velório de Rubens Costa de Lara no início da tarde desta quinta-feira, 13, em Santos. O corpo do diretor-executivo da Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista) e assessor especial do Governo do Estado foi velado no salão nobre da prefeitura e o enterro ocorreu às 17h no Memorial Necrópole Ecumênica.“Como amigo, é uma perda imensa. O Lara, sem dúvida nenhuma, era um dos melhores caracteres que eu conheci na minha vida”, declarou José Serra. 

Amigo de Lara há 30 anos, o governador tinha-o como uma grande figura pública. “Leal, dedicado ao trabalho e companheiro de todas as horas”, definiu-o Serra na noite de ontem através de nota oficial.

O governador disse ainda que, em seu governo, Rubens Lara “estava prestando colaboração fundamental para todas as ações relacionadas com a Baixada Santista”. Serra finalizou a nota dizendo que o assessor especial vai fazer muita falta para o governo, para a Baixada, para toda a sua família, para todos os seus amigos e companheiros.

Antes de assumir o posto de diretor-executivo da Agem, Rubens Lara ocupou o cargo  de secretário-chefe da Casa Civil nos governos Geraldo Alckmin e Claudio Lembo e foi presidente da CETESB (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental).

Lara foi três vezes deputado estadual e três vezes vereador no município de Santos. Em 1995, chegou a ser deputado federal por 14 dias. Em seguida, foi superintendente do IBAMA em São Paulo por nove meses.

Lara faleceu enquanto trabalhava em seu escritório, na noite de ontem, por volta das 19h45. Foi vítima de ataque cardíaco. Deixa a mulher e dois filhos.

Manoel Schlindwein