Governador elogia equipes e afirma que São Paulo sairá fortalecido após a tragédia

Após encontro com o presidente da República, Tarcísio falou sobre medidas conjuntas para o apoio às vítimas das chuvas

seg, 20/02/2023 - 15h27 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo

O governador Tarcísio de Freitas afirmou, na tarde desta segunda-feira (20), em São Sebastião, que o Estado de São Paulo vai reconstruir as áreas destruídas pelas fortes chuvas no litoral norte e sair fortalecido após a tragédia que atingiu a região. “Tenho certeza de que o Estado de São Paulo, que é tão pujante, de pessoas tão valiosas, vai dar a volta por cima, vai se reconstruir e sair ainda mais forte”, disse, durante coletiva de imprensa realizada ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

O governador destacou que mais de 600 pessoas trabalham no auxílio à população do litoral norte. “Louvo todos os profissionais incansáveis, do município, da Defesa Civil, das Forças Armadas, do Corpo de bombeiros e da PM, do Exército. É um momento de dor, mas essa dedicação todo conforto e esperança”, afirmou. O chefe do executivo paulista apontou ainda importância da utilização das viaturas e aeronaves disponíveis para o atendimento às vítimas nos locais mais atingidos e, por consequência, de difícil acesso.

A solidariedade demonstrada pela população da região foi destacada pelo governador, que lembrou a importância do auxílio aos desabrigados e desalojados. “A solidariedade se faz presente, percebo um movimento muito grande de ajuda às pessoas, de coleta de donativos”, agradeceu. “Reforço que donativos devem ser levados aos depósitos do Fundo Social de São Paulo e da Defesa Civil”.

Confira aqui as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas.

Acompanhe as atualizações sobre a situação das chuvas por meio do Twitter do Governo do Estado de São Paulo: @governosp