Governador Serra recebe comitiva para tratar da visita do Papa a São Paulo

Audiência foi realizada no Palácio dos Bandeirantes

sex, 19/01/2007 - 19h00 | Do Portal do Governo

A visita do Papa Bento XVI a São Paulo prevista para acontecer em maio foi pauta de um encontro ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 19, no Palácio dos Bandeirantes, entre o governador José Serra e representantes da Igreja Católica no Brasil.

Segundo o administrador da Arquidiocese de São Paulo, Dom Manuel Parrada, o encontro serviu para a troca de informações entre as duas comissões criadas com objetivo de organizar a visita de Joseph Ratzinger.

“Viemos agradecer o empenho do governador Serra que disponibilizou toda sua equipe para receber o santo Papa”, comentou Dom Manuel. Ele informou que Bento XVI deve chegar a São Paulo no final da tarde do dia nove de maio. Na Capital, ele permanece por dois dias e depois segue para o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba. Conforme o cronograma, Bento XVI deixa o Brasil no dia 13 no final da noite.

A comissão encarregada de organizar a recepção do Papa ao Brasil foi criada pelo governo de São Paulo em novembro. “Desde então temos tido reuniões de trabalho constantes para tratar do tema”, explicou Parrada.

Além de Dom Manuel, participaram do encontro Dom Pedro Luís, o padre Rodolfo Monsenhor, o secretário-executivo da visita do Papa, padre Marcelo dos Reis, o secretário chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, a chefe do cerimonial do Palácio dos Bandeirantes, Cláudia Matarazzo, a sub-chefe do cerimonial, Marialice Cerello e o deputado estadual José Carlos Stangarlini.

Cleber Mata