Governador Serra lamenta caos na aviação do país

Para governador São Paulo é um dos estados mais afetados

dom, 01/04/2007 - 18h42 | Do Portal do Governo

O governador José Serra lamentou na tarde deste domingo, dia 1º, durante visita ao Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha, zona Norte da Capital, os episódios envolvendo milhares de passageiros nos aeroportos de todo o país, vítimas da greve dos controladores de vôo.

Serra lembrou que São Paulo é um dos estados mais afetados pela crise na aviação civil brasileira em função da grande quantidade de pousos e decolagens feitas por aeronaves em solo paulista. “Não consigo entender como funcionava tudo isso até o grave acidente com um avião, que acabou desencadeando tudo isso. De repente as coisas desandaram de forma calamitosa”, frisou.

Ele observou que problemas na administração pública, na maior parte das vezes, aparecem de forma gradual. “É um colapso que teimosamente se mantém. É fundamental que se dê um rumo a essa história de uma vez por todas”, completou. Serra lembrou que o caos gera insegurança e transtornos psicológicos nos passageiros. “Está havendo desestabilização da vida das pessoas”, avaliou.

Cleber Mata