Governador recebe secretário nacional dos Direitos Humanos

Lembo reafirmou compromisso na preservação dos direitos humanos

seg, 27/11/2006 - 17h35 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 27, no Palácio dos Bandeirantes, o secretário nacional de Direitos Humanos, ministro Paulo Vannuchi. Na ocasião, Lembo reiterou o compromisso do governo paulista com a preservação dos direitos humanos.

Vannuchi veio a São Paulo após convite do governador Cláudio Lembo. Eles almoçaram na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes e discutiram por cerca de duas horas a questão dos direitos humanos no Brasil e em países como Cuba e China.

O governador Lembo informou ao ministro que em setembro recebeu em audiência Florentin Melendéz e Leonardo Hidaka, representantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA), no Palácio dos Bandeirantes. Na oportunidade, o governador destacou a transparência na visita dos representantes da OEA.

Lembo afirmou à época que a Comissão Interamericana comprovou nessa missão que o Estado de São Paulo prioriza os direitos humanos. Ele disse, ainda, que São Paulo não tem o que esconder e informa a comunidade internacional os episódios registrados no Estado, com transparência.

Além do governador e do ministro, a assessora especial da secretaria nacional dos Direitos Humanos, Marília Andrade,  também participou do almoço.

Veja o que disse Florentin Melendéz durante sua missão em São Paulo.

Cleber Mata