Governador recebe presidente da Alemanha, Christian Wulff

Durante a visita, ambos conversaram sobre a presença alemã no Estado

sex, 06/05/2011 - 9h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta sexta-feira, 6, o presidente da Alemanha, Christian Wulff, e sua comitiva, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
 
A pauta da visita foi a discussão da presença alemã no Estado, a cooperação nos setores de meio-ambiente, energias renováveis e combate às mudanças climáticas e investimentos em infraestrutura de transportes.

Estiveram presentes na comitiva alemã o secretário de Estado do Ministério Federal dos Negócios Estrangeiros, Wolf-Ruthart Born, os deputados federais Ernst Hinsken, Erich G. Fritz e Jürgen Klimke, o secretário de Estado, chefe da presidência federal, Lothar Hagebölling, o embaixador da república federal da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, o chefe do departamento de Relações Internacionais da Presidência Federal, Clemens von Goetze, e o cônsul-geral da República Federal da Alemanha em São Paulo, Matthias von Kummer.
 
Com 51 anos, Christian Wulff  é o mais jovem presidente  em  toda  a  história  da  Alemanha. Antes de ser eleito, Wuff foi governador da Baixa Saxônia, estado que abriga, entre outras grandes empresas, o Grupo Volkswagen.

Do Portal do Governo do Estado