Governador recebe prefeito de Jaú e anuncia apoio para o município

Durante o encontro no Palácio dos Bandeirantes, eles conversaram sobre as fortes chuvas no município e anunciaram medidas emergenciais

qua, 16/11/2011 - 20h49 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin se reuniu nesta quarta-feira, 16, com o prefeito da cidade de Jaú, Osvaldo Franceschi Júnior, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Durante o encontro, eles conversaram sobre os impactos das recentes chuvas que assolaram o município na última semana.

Alckmin assegurou a construção de 20 moradias por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para atender as famílias que tiveram suas casas totalmente destruídas. Ele ainda determinou apoio logístico do Estado para minimizar os danos à população.

“Nós queremos deixar registrado toda nossa solidariedade com o povo de Jaú. Já estamos providenciando todo suporte logístico para as famílias afetadas, como colchões, cobertores, cesta básica, kit de limpeza, roupas e itens de higiene. Além disso, estamos enviando máquinas da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) e uma dragline (espécie de escavadeira) para auxiliar nos serviços”, afirmou o governador.

O índice pluviométrico registrado nos últimos quatro dias em Jaú foi o esperado para todo o mês de novembro, levando o rio Jaú a transbordar. Levantamento da Defesa Civil Estadual aponta que 250 famílias foram prejudicadas.

O socorro às famílias que estão desalojadas já teve início, com o trabalho integrado entre a Defesa Civil de Jaú, a prefeitura da cidade e o apoio do Governo do Estado de São Paulo, também por meio da Casa Militar e do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). O prefeito de Jaú, Osvaldo Franceschi Júnior, anunciou que houve solicitação de desassoreamento do Rio Jaú, bem como do envio de engenheiros para auxiliar na avaliação dos danos e vistoria nas moradias.

Do Portal do Governo do Estado