Governador recebe prefeitas no Dia Internacional da Mulher

Encontro reuniu 35 prefeitas no Palácio dos Bandeirantes

qui, 08/03/2007 - 17h42 | Do Portal do Governo

O governador José Serra e a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Monica Serra, receberam na tarde desta quinta-feira, 8, na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, 35 prefeitas para um almoço em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Durante discurso, Serra lembrou das transformações registradas no decorrer do tempo com a inserção da mulher na vida política; dos avanços no mercado profissional e em áreas como a ciência e a arte.

“Muitos estudiosos apontam esse processo como a mais profunda e mais definitiva transformação social ocorrida ao longo do século XX”, observou o governador. Ele lembrou também da participação da mulher no desenvolvimento do Estado e fez um diagnóstico, apontando que as mulheres recebem em médias 30% menos que os homens.

“Não há dúvida de que vivemos em uma sociedade onde ainda existem muitos preconceitos contra a mulher. Mas uma das melhores maneiras para que ela os enfrente e vença está na maneira como encara sua profissão”, incentivou Serra.

A presidente do Fussesp, Mônica Serra, destacou alguns desafios da mulher, sobretudo, daquelas vítimas de agressões no ambiente familiar. “Infelizmente ainda nós encontramos mulheres que são mortas por agressões em casa. A questão é muito séria: a mensagem é para que essas mulheres denunciem. A única forma do Poder Público defender para isso chegar ao fim é a denúncia”, frisou Mônica Serra.

A secretaria estadual de Educação, Maria Lucia Vasconcelos, a secretaria estadual de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, e a chefe do cerimonial do Palácio dos Bandeirantes, Cláudia Matarazzo, também participaram do encontro.

Leia a íntegra do discurso do governador José Serra

Cleber Mata

Leia também:

Programa de saúde beneficiará 12 milhões de mulheres