Governador recebe o príncipe herdeiro da Bélgica

Goldman encontrou-se com o príncipe Philippe no Palácio dos Bandeirantes

seg, 17/05/2010 - 18h10 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman recebeu uma visita de cortesia do herdeiro do trono belga, o príncipe Philippe, nesta segunda-feira, 17. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O príncipe é presidente de honra do Escritório Belga do Comércio Exterior e do Conselho Federal do Desenvolvimento Sustentável e já esteve no Brasil em 2005, à frente de uma comitiva empresarial belga.

Em 2009, o intercâmbio comercial entre os dois países atingiu os US$ 4,3 bilhões. O Brasil é o maior mercado para produtos belgas na América Latina, exportando para a Bélgica sobretudo suco de laranja e minério de ferro. As importações brasileiras são de partes para aviões e vacinas. Existe um projeto de cooperação em andamento entre o Porto de Antuérpia e o Porto de Santos.

O príncipe Philippe nasceu em Bruxelas em 1960, e é filho do Rei Alberto II e da Rainha Paola. Como é o primeiro na linha de sucessão do trono belga, ostenta o título de Duque de Brabant. É casado, desde 1999, com Mathilde d’Udekem d’Acoz. O casal tem quatro filhos.

Do Portal do Governo do Estado