Governador recebe membros da Academia Paulista de Educação

A audiência, seguida de almoço, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira

qua, 05/07/2006 - 15h56 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo recebeu em audiência, seguida de almoço, no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (05/07), representantes da Academia Paulista de Educação – APE.

A eleição, por unanimidade, do governador para a cadeira de nº 12 da Academia, cujo patrono é Júlio Mesquita Filho, foi um dos assuntos discutidos durante a reunião.

A vaga, que será ocupada por Lembo, tem como fundador Laerte Ramos de Carvalho. O segundo ocupante foi Oswaldo de Alvarenga Gáudio, substituído por Irani Novah Moares.

A Academia Paulista de Educação foi fundada em 1970. É uma associação de finalidade não econômica, de caráter científico, cultural e educacional. Um dos objetivos da APE é o de congregar educadores interessados nos problemas educacionais do Estado e do País.

Participaram do encontro, os acadêmicos Prof. Dr. Flávio Fava de Moraes, Prof. Paulo Natanael Pereira de Souza, Prof. Pedro Salomão José Kassab, o secretário da academia, Prof. Joaquim Pedro Vilaça Souza Campos e a tesoureira Prof. Amélia Americano Domingues de Castro.