Governador recebe homenagem da Federação do Comércio do Estado de São Paulo

Lembo foi homenageado pela diretoria da entidade, durante a plenária regular, que é realizada mensalmente

ter, 28/11/2006 - 19h51 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo foi homenageado pela diretoria da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), na tarde desta terça-feira, dia 28, durante reunião da entidade, no bairro da Bela Vista.

O encontro é uma plenária regular, realizada mensalmente, da qual participam presidentes dos sindicatos afiliados, diretores de conselhos e entidades relacionadas ao setor.

Em seu discurso, o presidente da Fecomércio, Abram Szajman, elogiou bastante a personalidade do governador. “Cláudio Lembo é um homem que costuma falar o que pensa independentemente das circunstâncias, expõe suas opiniões para quem quer que seja, com a clareza e a certeza de quem acredita no que diz”, explanou Abram.

Ele fez  também um breve histórico da trajetória da vida política do governador. “Trata-se de um liberal do fundo da alma, como ele mesmo se define. E hoje governa um Estado com tradição de luta e de resistência democrática, incorporando todas as correntes de imigração”, explicou.

Lembrou ainda que o governador aceitou desafios com o único objetivo que era a redemocratização do País durante a época da ditadura, se reunindo com clérigos e lideranças da sociedade civil para a derrubada do AI-5 (Ato Institucional nº 5, que retirou todos os direitos democráticos da população nos anos 70).

O governador recebeu das mãos de Szajman uma estátua retratando o caixeiro, símbolo dos comerciantes.

Lembo agradeceu a homenagem e destacou a atividade dos comerciantes. “Eles têm essa preocupação com estoques, almoxarifados e muitas vezes não  podem interferir no produto final. Vocês são verdadeiros heróis silenciosos que honram São Paulo”, disse o governador. O evento também contou com a presença do secretário estadual da Casa Civil, Rubens Lara.

Fecomércio

Foi fundada em 1938 com o objetivo de incentivar o crescimento empresarial, defendendo a livre iniciativa e estimulando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Ao todo reúne 148 sindicatos dos setores de comércio e serviços, comércio varejista, agentes autônomos, comércio armazenador, turismo e hospitalidade.  São aproximadamente 500 mil empresas, que representam 10% do PIB brasileiro e geram cerca de 5 milhões de empregos.

Confira a íntegra do discurso do presidente da Fecomércio

Carlos Prado