Governador recebe desembargadores no Palácio dos Bandeirantes

A associação reúne hoje cerca de 3.000 magistrados e magistradas de todo o Estado de São Paulo

qui, 21/12/2006 - 20h39 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo recebeu para uma audiência na noite desta quinta-feira, dia 21, os desembargadores Luiz Carlos Ribeiro dos Santos, presidente da Seção Criminal do Ttibunal de Justiça, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, 2º vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados e Roberto Mac Cracken.

A Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) reúne hoje cerca de 3.000 magistrados e magistradas de todo o Estado de São Paulo. Foi fundada no dia 19 de fevereiro de 1953, por um grupo de 29 magistrados, que se reuniram para formar uma associação beneficente de magistrados com o propósito de conceder benefícios, morais e financeiros, aos colegas que sem encontravam em dificuldades.

Desde 2005, desenvolve o projeto “Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola”. Iniciativa que consiste em visitas de grupos de juízes, procuradores, advogados e estudantes de Direito a escolas para, em conversas informais debater com os alunos sobre conceitos de cidadania e justiça, além de explicar-lhes como funcionam os poderes da República, com ênfase no Judiciário.

Além disso, os estudantes aprendem a distinguir as funções de magistrados, promotores, advogados, oficiais de justiça e demais operadores do Direito.

Carlos Prado