Governador recebe deputada venezuelana María Corina Machado

Alckmin e deputada conversaram sobre valores da democracia

sex, 04/04/2014 - 12h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta sexta-feira, 4, a líder oposicionista da Venezuela, María Corina Machado – deputada mais votada em todo o Parlamento venezuelano. Ela está no Brasil para defender seus ideais em decorrência dos protestos iniciados em janeiro de 2014. O encontro foi no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Alckmin ressaltou que os dois conversaram sobre os conceitos da democracia. “Não existe democracia sem oposição. Exatamente nesta semana, em que o Brasil registra 50 anos do golpe militar de 64, falamos da importância de não ter submissão dos poderes, do respeito à liberdade de expressão, da crítica, da não censura e da liberdade de imprensa”, disse o governador.

photonews

“Para mim é importante ser a voz dos venezuelanos fora da Venezuela. Essas imagens que estão nas televisões e nos jornais dos meios de comunicação pelo mundo não estão na televisão venezuelana”, afirmou a deputada María Corina, que esteve nos últimos dias em Brasília e voltará neste sábado para seu país natal.

Do Portal do Governo do Estado