Governador recebe convidados em jantar beneficente pela Jornada Mundial da Juventude

Na ocasião foram distribuídas cinco homenagens ao exemplo de vida cristã

qua, 26/09/2012 - 22h54 | Do Portal do Governo

Na noite desta quarta-feira, 26, foi promovido no Palácio dos Bandeirantes um jantar beneficente para apoiar a organização da Jornada Mundial da Juventude, evento internacional organizado pela igreja católica que reúne jovens de todo o mundo. “É uma benção que o encontro seja no Brasil, no Rio de Janeiro, mas nós teremos participação do Brasil inteiro e ao mesmo tempo um apoio aos jovens peregrinos que vêm para esse encontro”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Antes do jantar, foram distribuídas cinco homenagens ao exemplo de vida cristã. Os homenageados foram o jurista e membro da Academia Paulista de Letras, Ives Gandra Martins; o artista plástico Claudio Pastro; o vice-presidente da Fiesp,  João Guilherme Ometto; o diretor geral da Rede Vida, João Monteiro de Barros Neto; e o  antropólogo e educador professor Luiz Marins Filho.

O evento contou com a presença da primeira-dama Lu Alckmin, do cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

A sede da próxima JMJ será o Rio de Janeiro em 2013 e contará com a participação do Papa Bento XVI.

Do Portal do Governo do Estado