Governador recebe comissão de médicos residentes de São Paulo

Encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes

qui, 16/11/2006 - 13h12 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo e o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, receberam nesta quinta-feira, dia 16, no Palácio dos Bandeirantes, uma comissão de médicos residentes de São Paulo.

Em greve nacional desde o dia 1º de novembro, a categoria reivindica, do Governo Federal,  reajuste de 30% no valor da bolsa salarial e melhores condições de trabalho.

Em São Paulo, os médicos temiam, caso seja aprovado o aumento, um corte de vagas pelo Governo paulista. Lembo tranqüilizou a comissão e garantiu que o Estado vai manter as 4.450 vagas de residentes. “Não haverá redução no número de vagas e todos aqueles que passarem nos concursos serão chamados normalmente”.

 A presidente da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (Ameresp), Helena Petta, comemorou o resultado da reunião. “Gostaria de agradecer o Governo do Estado por ter garantido que não haverá corte de vagas. Essa garantia é muito importante, porque sabemos que é a população que acabaria sofrendo caso isso acontecesse”, disse.

Macedo Júnior