Governador quer aumentar a auto-estima dos paulistas

Lembo recebeu publicitários no Palácio dos Bandeirantes para discutir o projeto

qua, 06/09/2006 - 15h54 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo reuniu-se na tarde desta quarta-feira (06/09), no Palácio dos Bandeirantes, com os publicitários Alex Periscinoto, Luiz Sales e Walter Fontoura.

O encontro teve a intenção de discutir idéias para aumentar a auto-estima dos paulistas, por meio de uma campanha publicitária. “São Paulo tem que mostrar que ele é um estado onde há dinamismo, trabalho e mais que isso, integração dos brasileiros”, destacou o governador.

Lembo sugeriu, ainda, a criação de um hino para São Paulo. “Um concurso, todos os 41 milhões trabalhando, coisa simples, poderia retratar bem o nosso Estado”, propôs.
O governador prevê o início da campanha a partir da segunda quinzena de outubro.

De acordo com o publicitário Alex Periscinoto, coordenador do grupo que vai elaborar a campanha, vários estados, brasileiros ou não, têm slogans e campanhas. Ele cita Minas Gerais, Curitiba, Bahia, Nova Iorque e a Califórnia. “Todos estes promovem a auto-estima do seu povo. Mas falta isso em São Paulo”.

Para Periscinoto, é mais uma atitude que uma campanha. “Tem tanta gente de fora de São Paulo que pode dizer algo bom sobre nós. Estamos analisando, estudando as prioridades e a forma para executá-la”, finalizou.

Manuela Sá