Governador prestigia seminário em celebração ao Dia do Trabalhador

Márcio França esteve presente na abertura de evento que debateu a 4ª Revolução Industrial e impactos no mundo do trabalho

qui, 26/04/2018 - 10h43 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França participou, nesta quinta-feira (26), da abertura do seminário em comemoração ao Dia do Trabalhador promovido pela União Geral dos Trabalhadores (UGT). Realizado na capital paulista, o evento aborda o tema “A quarta Revolução Industrial, seus Impactos no Mundo do Trabalho”.

“O seminário é superimportante. O trabalhador organizado tem mais chance de defender os seus direitos. A tecnologia precisa vir, mas precisa estar acoplada à qualificação de mão de obra, para que os trabalhadores também possam aproveitá-la, mantendo seus empregos e sendo mais bem remunerados”, destaca Márcio França.

A programação, que se encerra na próxima sexta-feira (27), inclui assuntos como os desafios políticos, econômicos e sociais do Brasil e do mundo, com análise da conjuntura internacional, o papel do movimento sindical, a reforma trabalhista e as bases de um projeto de desenvolvimento inclusivo e sustentável.

O evento também discute o avanço da robótica, da internet das coisas e da inteligência artificial sobre o processo de trabalho, além dos desafios para a organização dos trabalhadores.