Governador prestigia formatura de internos da Febem

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 27 - 279 adolescentes do Complexo Tatuapé se qualificaram em 24 cursos profissionalizantes

qui, 26/07/2001 - 12h05 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 27 – 279 adolescentes do Complexo Tatuapé se qualificaram em 24 cursos profissionalizantes

O governador do Estado de São Paulo prestigia nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 10h30, a formatura de 33 internos da Febem Tatuapé, que representarão um total de 279 adolescentes. Eles acabam de concluir 24 cursos profissionalizantes, realizados no próprio complexo por meio da Escola Profissionalizante Marina Vieira de Carvalho Mesquita.

A instituição, que forma cerca de 1.800 jovens todos os anos, mantém parcerias com o SENAI-SP, FOS, SENAC-SP, Prodes, Fuji, Cooperdata, Pricewaterhouse Coopers, Câmara Americana do Comércio (Amcham), Centro para Democratização da Informática (CDI) e Projeto Aprendiz.

Os cursos recém-concluídos foram de: Acabamento em móveis; Bordado e Tapeçaria; Cerâmica; Mosaico; Conserto de Eletrodomésticos; Construção Civil; Corte e Costura; Decoração em vidro; Digitação; Educação Ambiental; Elétrica Residencial; Encadernação; Fotografia; Funilaria; Impressão Off-Set; Informática e Cidadania; Informática; Mecânica Geral; Pintura de Autos; Panificação e Confeitaria; Serigrafia e Sonorização.

O evento contará com exposição fotográfica dos 46 cursos profissionalizantes oferecidos nas 41 unidades de internação da Febem em todo o Estado. Os autores das fotos são ex-internos da Febem que participaram do curso Cidadania e Fotografia e que hoje trabalham como instrutores deste mesmo curso no Tatuapé.

Data: Sexta-feira, dia 27 de julho de 2001
Horário: 10h30
Local: Febem Tatuapé – Teatro da Escola Profissionalizante
Av. Celso Garcia, 2331, Portaria 1 – Tatuapé
Presença do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social
e de representantes das instituições parceiras

Interessados na cobertura do evento deverão se credenciar com Carlos Alberto Silva,
na Attachée de Presse – Tel.: (11) 3849 4122