Governador prestigia carnaval paulistano

Na noite de sexta-feira, 1º, José Será acompanhou parte do desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi

sáb, 02/02/2008 - 14h54 | Do Portal do Governo

O governador José Serra acompanhou, na noite de sexta-feira, 1º, parte do desfile das escolas de samba da capital, no Sambódromo do Anhembi. Acompanhado pela primeira-dama, Monica Serra, o governador elogiou a qualidade do Carnaval paulista.

“É o quarto ano consecutivo que assisto aos desfiles das escolas de São Paulo e a gente pode notar a evolução para melhor a cada ano”, disse o governador José Serra. “Esta  festa é importante para a cidade porque traz emprego, além de ajudar na alegria e na criatividade”, disse Serra.

O governador lembrou ainda que, embora a responsabilidade direta do evento seja da prefeitura da capital, o Governo do Estado contribui indiretamente, uma vez que a Sabesp e o Branco Nossa Caixa são patrocinadores do Carnaval paulistano.

Desfiles

Na noite de sexta-feira desfilaram no Sambródromo do Anhembi 7 das 14 escolas de samba do Grupo Especial. As restantes desfilam na noite deste sábado. O governador conferiu a apresentação das primeiras a desfilar, como Unidos de Vila Maria, que, em seu enredo, homenageou o centenário da imigração japonesa para o Brasil.

Perguntado sobre para que escola estava torcendo, o governador respondeu que torce para que ganhe a melhor, mesmo que seja a Gaviões da Fiel, escola dos torcedores corintianos, que abriu o desfile de ontem.

A Mancha Verde, escola de samba formada pelos torcedores do Palmeiras, time do coração do governador, é a segunda a se apresentar no desfile deste sábado.

Da redação do São Paulo SP

(I.P.)