Governador presta condolências à família de Raul Cortez na tarde desta quarta-feira

Lembo permaneceu com outras autoridades no velório do ator

qua, 19/07/2006 - 19h17 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo prestou condolências à família do ator Raul Cortez na tarde desta quarta-feira (19/7), no Teatro Municipal de São Paulo. Por dez minutos, Lembo permaneceu com outras autoridades no velório do ator.

Em cortejo, o corpo de Cortez seguiu para o crematório Dr. Jayme Augusto Lopes, conhecido como crematório da Vila Alpina, zona Oeste da capital, em um carro dos bombeiros. O caixão foi coberto por uma bandeira do Estado de São Paulo.

Raul Cortez morreu na última terça-feira (18/7), aos 73 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Por quatro anos, o ator submeteu-se a tratamentos contra a doença. Desde o dia 30 de junho, estava internado em hospital na capital.

As cinzas dele serão entregues à família, ainda, nesta quinta e serão jogadas em um sítio do ator na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Ano passado, Raul Cortez recebeu do governo do Estado de São Paulo o grau de comendador da Ordem do Ipiranga, medalha concedida em reconhecimento à obra e contribuição pública da personalidade para São Paulo.