Governador participa do Prêmio Construindo a Nação na Sala São Paulo

Premiação destaca e valoriza escolas públicas e privadas, que realizam ações práticas para a solução de problemas das comunidades onde estão situadas

seg, 11/03/2013 - 19h59 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda, 11, do Prêmio Construindo a Nação, realizado na Sala São Paulo, na capital paulista. A premiação, organizada pelo Instituto da Cidadania, em parceria com a Fundação Volkswagen e a CNI/Sesi, busca destacar e valorizar escolas públicas e privadas, que realizam ações práticas para a solução de problemas das comunidades onde estão situadas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Entre os projetos premiados, destaque para a Escola Estadual Geraldo Pereira de Barros, de Barra Bonita, que saiu vitoriosa na categoria Ensino Médio e para a Etec Rosa Perrone Scavone, do município de Itatiba, que ganhou o primeiro lugar na categoria Escola Técnica.

“O prêmio é um belo estímulo para nossas escolas, alunos, professores, dirigentes e premia os melhores projetos de trabalho com a comunidade. Escola não apenas instrui, mas leva também postura, cidadania, respeito e como se comportar na sociedade”, declarou o governador.

O Prêmio Construindo a Nação foi instituído em 2000, apenas no Estado de São Paulo. Posteriormente, com apoio de diversas empresas, o projeto foi ampliado, se espalhando por 25 estados. Nesta edição, a premiação contou com a apresentação musical do “Allegro Coral e Orquestra”, sob o comando do maestro Renato Misiuk e participação especial de Wilson Simoninha.

Do Portal do Governo do Estado