Governador participa do lançamento de livro no Mackenzie

Durante cerimônia, Cláudio Lembo foi homenageado pela OAB/SP

sex, 20/10/2006 - 22h03 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo presidiu, na noite desta sexta-feira, dia 20, a cerimônia de lançamento da 2º edição do livro “Direito do Comércio Internacional – Aspectos Fundamentais”, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, região central da capital.

Lembo foi homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil – seção São Paulo (OAB/SP), com o título de reconhecimento pelos seus trabalhos em prol da cultura jurídica e pela sua defesa ao avanço das instituições democráticas do País. O ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Mário da Silva Veloso, também recebeu uma homenagem da OAB/SP.

Em seu discurso, o governador ressaltou a importância dos universitários concluírem a graduação numa Instituição de ensino como a Universidade Mackenzie.

“Os alunos do Mackenzie têm aquilo que está faltando no Brasil: a ética. Eles apreendem nesta casa a ter religião, dignidade e caráter”, comentou Lembo que foi reitor da Universidade.

Após o lançamento oficial do livro, cerca de 1,5 mil estudantes assistiram à palestra “O Direito na Era da Globalização: As novas perspectivas Jurídicas”, proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Enrique Ricardo Lewandowski, autor do prefácio do livro lançado nesta noite.

A obra publicada pela Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Comex) da Ordem dos Advogados do Brasil trata de aspectos fundamentais do Direito do Comércio Internacional. O livro, coordenado pelo professor Antônio Carlos Rodrigues do Amaral, reúne artigos de 40 especialistas no assunto.

Além do governador, prestigiaram o evento o reitor da Universidade Mackenzie, Manassés Fonteles, o diretor da Faculdade de Direito, Núncio Theophilo Neto, o jurista Rubens Aprobato Machado, advogados, docentes e alunos da Universidade .

Cleber Mata / Carlos Prado