Governador participa do Dia do Aviador

Lembo também recebeu comenda da “Ordem do Mérito Aeronáutico”

seg, 23/10/2006 - 13h45 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta segunda-feira, dia 20, da comemoração do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. Na ocasião, o governador recebeu comenda da “Ordem do Mérito Aeronáutico”, entregue a civis ou militares que se destacaram ou prestaram importantes serviços à Aeronáutica.

A data marca o primeiro vôo de uma aeronave mais pesada que o ar, capaz de subir, manobrar e aterrissar por meios próprios. “É um grande orgulho receber a Medalha, particularmente por ser nesta data. O dia em que um brasileiro voou em um veículo mais pesado que o ar”, comentou Lembo.

O brasileiro Alberto Santos Dumont decolou do Campo de Bagatelle com o 14 Bis, em 23 de outubro de 1906. O aeroplano percorreu uma distância de 60 metros, a cerca de 2 metros do solo, cumprindo um percurso pré-estabelecido.

Durante a cerimônia, o governador entregou a “Ordem do Ipiranga” ao major-brigadeiro-do-ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, comandante do IV Comando Aéreo.