Governador participa de seminário do Tribunal de Justiça

Seminário “A importância da saúde na gestão das pessoas” aconteceu no Palácio dos Bandeirantes

ter, 28/11/2006 - 13h23 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na manhã desta terça-feira, dia 28, da abertura do seminário “A importância da saúde na gestão das pessoas”, no Palácio dos Bandeirantes. O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, contou com a participação do presidente do TJ, desembargador Celso Luiz Limongi.

Para o governador, o seminário veio em boa hora, já que os funcionários do Judiciário são extremamente exigidos. “Esse seminário tem muito a ver com a realidade forense. Todos os funcionários do Judiciário passam por um estresse inevitável, pela função que exercem”, destacou o governador.

Lembo aproveitou a ocasião para criticar a forma com que os autos processuais são feitos hoje. “Precisamos repensar os autos do Judiciário e descobrir como torná-los mais ágeis, dinâmicos e menos formais. Eles caracterizam a última tortura medieval. É por isso, também, que a saúde desses servidores está abalada”, lembrou.

O presidente do TJ, desembargador Celso Luiz Limongi, agradeceu a hospitalidade do Governo paulista em ceder o espaço para o seminário. “O governador Cláudio Lembo, como homem sensível que é, tem sido um grande parceiro do Poder Judiciário com a assinatura de vários convênios, sempre em prol do bem comum, da sociedade”, destacou.

Limonge afirmou ainda que a Justiça paulista passa por um momento decisivo da sua história. “Há uma crise de Estado em decorrência da falha dos Poderes. Quando falha um poder da República, falham os outros”, frisou.

Ele aproveitou para criticar a proliferação das Faculdades de Direito sem compromisso com a qualidade de ensino. “A partir daí, há conseqüências dentro da advocacia e com reflexos para magistrados e para os nossos servidores”, lembrou.

As palestras do seminário vão tratar sobre a mudança de estilo de vida dos servidores do Judiciário. Elas serão ministradas pelos médicos Alberto Ogata, Paulo Gaudêncio e Dráuzio Varella. As exposições vão abordar basicamente os fatores impeditivos para uma melhor qualidade de vida, como estresse, dieta, tabagismo, sedentarismo, hipertensão e diabetes.

O seminário será encerrado às 18 horas, com uma apresentação do coral de funcionários do Tribunal de Justiça.

Manuela Sá