Governador participa de reunião com prefeitos de estâncias

Encontro foi realizado em Ilhabela neste sábado

sáb, 08/04/2006 - 13h05 | Do Portal do Governo

Prefeitos de 67 municípios das estâncias hidrominerais, climáticas, balneárias e turísticas do Estado de São Paulo se reuniram neste sábado, 8, em Ilhabela, com o governador Cláudio Lembo.

O encontro, promovido pela Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), tem  como objetivo discutir assuntos referentes à entidade e fomento do turismo dos municípios.

“Nos últimos seis meses, o Governo paulista autorizou repasse de R$ 300 milhões do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para as Estâncias”, disse Fernando Longo, secretário de Turismo. Esses recursos são investidos em obras de infra-estrutura voltadas ao turismo. Em 2006, estão previstos repasses de ordem de cerca de R$ 130 milhões.

O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) é responsável pelos repasses de recursos para o desenvolvimento da infra-estrutura turística, atuando como um elo entre os municípios e o Estado. De 1995 a 2006, o Governo de São Paulo liberou R$ 702 milhões para as estâncias turísticas.

Atualmente a Aprecesp vem trabalhando para divulgar as cidades. Para isso, criou um site (www.aprecesp.com.br) onde são publicadas as notícias das estâncias, atrativos, calendários de eventos e diversas outras informações ligadas ao turismo. O governador destacou que as reuniões são de extrema importância porque os prefeitos trocam experiências e posições. “Isso é muito importante na política. Política é ter diálogo. É a arte de se relacionar”, afirmou Lembo.

Macedo Júnior / Jaina Carvalho