Governador participa de posse do Tribunal Regional Eleitoral

Walter de Almeida Guilherme assume a presidência e Alceu Penteado Navarro a vice-presidência

qui, 04/02/2010 - 19h07 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou nesta quinta-feira, 4, da posse do presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Walter de Almeida Guilherme, e Alceu Penteado Navarro, respectivamente.

“Ambos são magistrados de sólida cultura jurídica e humanística, membros do Órgão Especial do Tribunal de Justiça com destacada atuação anterior na Justiça Eleitoral. Resumindo, portanto, todos os requisitos para um excelente desempenho nas relevantes funções que estão assumindo”, disse o governador José Serra.

O Tribunal tem a função de preparar, realizar e apurar as eleições. Em São Paulo, nas próximas eleições, serão 29,5 milhões de eleitores que elegerão presidente da República, governador do Estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

“A Justiça Eleitoral de São Paulo cuida do maior colégio eleitoral do Brasil, tem um trabalho realmente muito amplo, muito intenso e eu vim aqui desejar os meus votos de que esse trabalho seja profícuo e que garanta eleições cada vez mais limpas. É o que a população deseja e a democracia necessita”, desejou o governador aos empossados.

Walter de Almeida Guilherme, 64 anos, é bacharel em direito pela USP e iniciou sua carreira no Ministério Público em 1969. No Tribunal Eleitoral, já ocupou a vice-presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral.

Já Alceu Penteado Navarro, 65 anos, é bacharel em direito pela Universidade Mackenzie e trabalha na magistratura desde 1975. Já foi juiz substituto na classe de desembargador, vice-presidente e corregedor eleitoral no TER.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo