Governador participa de posse de ministros em Brasília

Aloysio Nunes assume Ministério das Relações Exteriores e Osmar Serraglio é o novo Ministro da Justiça; cerimônia aconteceu nesta terça

ter, 07/03/2017 - 19h51 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira (7), no Palácio do Planalto, em Brasília, da posse dos novos ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e da Justiça, Osmar Serraglio.

Nunes, nascido em 1945, é advogado, formado pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em ciência política e economia política pela Universidade de Paris. Foi duas vezes deputado estadual em São Paulo, de 1983 a 1991, vice-governador do estado, entre 1991 e 1994, e deputado federal por três mandatos, entre 1995 e 2007. Em 2011, foi eleito senador. Também foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e ministro da Justiça.

Nascido no Rio Grande do Sul, Serraglio é advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba e mestre em direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Já presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, foi eleito deputado pelo estado do Paraná e está no quinto mandato parlamentar.