Governador participa de palestra da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

Evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes

ter, 24/10/2006 - 20h15 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta terça-feira, dia 24,  da palestra para 38 oficiais superiores do Curso de Altos Estudos Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército/Escola Marechal Castello Branco (Eceme).

Com o tema “O Estado de São Paulo no cotexto brasileiro”, a palestra foi realizada por Alberto Alves Silva de Oliveira, coordenador da Unidade de Assessoria Econômica, da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento.

Em seu discurso, o governador Lembo ressaltou a cooperação entre o Exército e a Polícia Militar do Estado. “Ainda há pouco, São Paulo passou por um ciclo difícil de desestruturação social em razão do crime organizado e os diálogos com o General Carvalho, comandante do Sudeste, que foram dignos, respeitosos, de alto nível, de troca de idéias, troca de conhecimento e isso tudo me faz ser um devedor do Exército Brasileiro mais uma vez”, comentou o governador.

E parabenizou o palestrante Alberto Alves Silva de Oliveira: “O meu amigo Alberto, certamente vai mostrar aos senhores um São Paulo bonito, um São Paulo forte. São Paulo é forte, sim. São Paulo tem números extremamente importantes”, completou.

A comitiva que veio para São Paulo foi representada pelos coronéis Augusto César de Brito Naylor e Rubens Correa Leão e pelo tenente-coronel Nilton José Batista Moreno.

A palestra faz parte da programção da Viagem de Estudos Estratégicos, que integra o Trabalho de Conclusão de Curso. A  programação segue até o mês de novembro e percorre outros estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército foi criada em 2 de outubro de 1905, com o objetivo de oferecer ensinamentos estratégicos, táticos e logísticos, aos oficiais do Exército Brasileiro e prepara oficiais superiores para o exercício de funções de comando, chefia, direção e de assessoramento.

Leia íntegra do discurso do governador Cláudio Lembo

Carlos Prado