Governador participa de jantar para Programa Visão do Futuro

Evento busca recursos para projeto junto às empresas parceiras e apoiadoras

qua, 10/11/2010 - 12h21 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman participou na terça-feira, 9, no Palácio dos Bandeirantes, do evento beneficente realizado pela Associação das Consulesas de São Paulo (ACONSP) em prol do Programa Visão do Futuro – realizado em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP). O objetivo do evento foi angariar recursos para o Programa junto às empresas parceiras e apoiadoras. Houve uma breve cerimônia de entrega simbólica de óculos para quatro crianças, sendo duas da Rede Estadual de Ensino e duas da Rede Municipal.

Estiveram presentes nesse evento o Corpo Consular, sendo a ACONSP representada por sua Presidente, Sana Sayah; a Primeira Dama e Presidente do FUSSESP, Deuzeni Goldman e os secretários parceiros do Programa.

Sobre o programa

O Programa Visão do Futuro tem como objetivo a prevenção e a recuperação da saúde ocular dos alunos matriculados no primeiro ano do Ensino Fundamental das Redes Estadual e Municipal da cidade de São Paulo. As crianças que apresentam dificuldades do teste de acuidade visual são encaminhadas para os Mutirões de Saúde.

Depois de realizadas as consultas oftalmológicas, aqueles que necessitam usar óculos escolhem um modelo e os recebem – os óculos são fornecidos pela ACONSP, através de seus parceiros. Nesse ano, 2010, mais de 140 mil alunos foram atendidos pelo Programa e mais de seis mil óculos foram doados. Outras 5.369 crianças que receberam óculos em 2009 (e estão hoje no segundo ano do Ensino Fundamental) foram convocadas e passaram por reavaliação oftalmológica.

Do Fussesp