Governador participa de homenagem ao Dia do Soldado

Cerimônia foi realizada na sede do Comando Militar do Sudeste

sex, 25/08/2006 - 13h06 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na manhã desta sexta-feira, dia 25, da solenidade cívico-militar em comemoração ao Dia do Soldado, na sede do Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera, zona sul da Capital. A comemoração é realizada em homenagem ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Durante a cerimônia, Lembo entregou a medalha Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga ao Comandante do Comando Militar do Sudeste (CMSE), general-de-exército Luiz Edmundo Maia de Carvalho.

O governador ressaltou a importância da cooperação entre o Exército Brasileiro e a polícia paulista. “Há uma integração plena entre o exército brasileiro e São Paulo. Isso é muito bom para a racionalidade. Nós, brasileiros de São Paulo, estamos muito gratos ao Exército, ele tem sido muito solidário conosco”.

Além da Ordem do Ipiranga, também foram entregues a Medalha do Pacificador a 33 pessoas e o Diploma de Colaborador Emérito do Exército para 61 pessoas. As condecorações são destinadas a civis e militares que, de alguma forma, prestaram serviços relevantes ao Exército.

Participaram da solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Rubens Lara, o secretário de Segurança Pública, Saulo Castro Abreu Filho, a secretária da Casa Militar, coronel Fátima Ramos Dutra, entre outras autoridades.