Governador participa de evento em comemoração aos 60 anos do Sesc

Em São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 30 unidades na Capital e Interior

qua, 13/09/2006 - 22h32 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na noite desta quarta-feira, dia 13, das festividades em comemoração aos 60 anos do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Pinheiros, Zona Sul da Capital.

Durante a cerimônia, o governador ressaltou a importância da instituição. “Por toda a parte onde a gente encontra um Sesc, uma atividade, um instituto, é sempre um momento de vitória, uma vitória de todos nós”, disse Lembo.

Ele foi recepcionado pelo presidente do conselho regional do Sesc, Abram Szajman e assistiu aos shows dos cantor Caetano Veloso e seu filho Moreno Veloso. Estiveram presentes ainda o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ministro da Cultura Gilberto Gil e do diretor regional do Sesc, Danilo Miranda.

Sesc

O Sesc foi criado em 1946 com o propósito de promover o bem estar social, aumentar a qualidade de vida e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio e da comunidade em geral. A administração do Sesc é feita pela iniciativa privada que mantém a instituição e disponibiliza à população programas nas áreas de alimentação, saúde, recreação, turismo, educação infantil e ambiental.

Números

Em São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 30 Unidades na capital e interior e mais de 1,8 milhão de pessoas matriculadas. Desse total, 83% contam com renda inferior a cinco salários mínimos. Os números relativos ao Sesc revelam ainda que cerca de 1,2 milhão de pessoas passam pelas unidades todos os meses – 670 mil somente na capital.

Outro dado, é que ao todo são realizados uma média de 1.200 eventos culturais em 30 dias, entre cinema, teatro e literatura.  No ano de 2001, o Sesc foi contemplado com o prêmio Unesco de Cultura.

Cleber Mata/Carlos Prado