Governador participa de Congresso da Fenabrave

Evento é considerado o maior da América Latina no setor automotivo

seg, 23/10/2006 - 15h34 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta segunda-feira, 23/10, da abertura do XVI Congresso da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, no Palácio de Convenções do Anhembi.

  A entrada de produtos da China no mercado brasileiro, o relacionamento montadora e rede, além do mercado de veículos usados, são os principais assuntos em pauta.

“É notável a realização deste Congresso. Estão sendo discutidos aqui investimentos para o Brasil. Nós aqui em São Paulo temos nos preocupado muito, particularmente com as concessionárias. As perspectivas para o setor de distribuição automotiva são muito boas e isso mostra que a economia vai bem”, destacou o governador.

Segundo Lembo, o protecionismo brasileiro deve ser preservado para garantir a estabilidade do emprego no País.

“Temos que pensar nisso e criar uma visão de opinião pública em favor do governante para preservar o produto ético do mercado das concessionárias. Não sou economista, mas tenho a sensibilidade de alguém que já viveu muito. Daqui para o futuro, teremos que ver as novas fronteiras preservadas para produtos éticos”, refletiu o governador.

À platéia, que por diversas vezes aplaudiu o governador durante o seu pronunciamento, Lembo garantiu, “No Brasil, as concessionárias vão junto ao publico oferecer um produto com qualidade e que tem no seu interior, nos seus insumos a dignidade do trabalhador, porém, dentro do produto, particularmente, produtos importados de determinados segmentos territoriais, não tem esse componentes ético”.

Cerca de 1,5 mil concessionárias de veículos de todo o país participam do evento, que termina amanhã, 24/10, e é considerado o maior da América Latina e um dos maiores no mundo.

“Durante o Congresso, precisamos apresentar e discutir estratégias comerciais para criar novas oportunidades ao mercado de distribuição automotiva no país”, lembrou o presidente da Fenabrave, Sérgio Antônio Reze.

O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, destacou a importância de eventos como o Congresso da Fenabrave, o Salão do Automóvel, a Bienal de Artes, a Mostra Internacional e Cinema e o Grande Prêmio de Fórmula 1, para a economia da cidade de São Paulo.

“A capital receberá até o fim da semana, cerca de 380 mil visitas. São Paulo registra, mais uma vez, a sua vocação para a área comercial e de serviços”, destacou Kassab.

Participaram da abertura evento, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o presidente do Sindicato Nacional de Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), Paulo Roberto Butori e o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Rogério Goldfarb.

Fenabrave

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores foi criada em 1989, em substituição a antiga Abrave – Associação Brasileira de Revendedores Autorizados de Veículos, fundada em 1965.

A Fenabrave representa 33 associações de revendedores de marcas de veículos alcançando, por seu intermédio, mais de 4.900 concessionários. Ela está presente em todo o território nacional, por meio de 22 regionais.

É voltada, ainda, à capacitação e ao desenvolvimento de seus associados, com a realização de congressos, palestras e seminários.

Leia a íntegra do discurso do governador Cláudio Lembo

Manuela Sá