Governador participa de comemoração pelos 60 anos da APMSP

Lembo teve a iniciativa de criar a Procuradoria do Município quando era secretário dos Negócios Jurídicos

seg, 04/09/2006 - 14h51 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na manhã desta segunda-feira, 04/09, de comemoração pelos 60 anos da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo, APMSP.

Ele contou a história da criação da Procuradoria, que começou ainda quando Jânio Quadros era prefeito do município. “Eu era secretário de Negócios Jurídicos e, à época, recebi o anteprojeto da ex-procuradora Mônica Herman. Tive a iniciativa de mostrar ao prefeito Jânio Quadros, que me mandou criar a Procuradoria Geral do Município”, destacou. Lembo recebeu a placa de agradecimento por ter criado a PGM.

O governador exaltou os Procuradores Públicos e os classificou como “cultos e extremamente qualificados”. E acrescentou: “Tenho muito orgulho dessa categoria, que defende o interesse público. São quadros excepcionais. Eles têm muita vivência pública e muito civismo”.

Na ocasião, foram feitas homenagens póstumas aos familiares de ex-procuradores. Também foi lançada a publicação da ‘Lei Orgânica do Município’, organizada pelo Procurador Municipal, José Fernando Ferreira Brega.

A APMSP foi criada em setembro de 1946, com o nome de Associação dos Advogados da Prefeitura de São Paulo. Ela conta, atualmente, com 700 associados.

Participaram da comemoração pelos 60 anos da APMSP, o presidente da Associação, Osvaldo Figueiredo Maugeri, o procurador-geral do Município, Celso Augusto Coccaro Filho, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o secretário dos Negócios Jurídicos do Município, Luís Antônio Guimarães e o presidente da Câmara Municipal, Roberto Trípoli.

Manuela Sá