Governador participa da posse da nova diretoria da Associação Paulista do Ministério Público

Os 15 novos diretores da entidade foram eleitos para o biênio 2006/2008

sex, 27/10/2006 - 21h35 | Do Portal do Governo

A posse da nova diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), realizada na noite desta sexta-feira, dia 27, no Hotel Maksoud Plaza, na Capital, contou com a presença do governador Cláudio Lembo.

Os 15 novos diretores da entidade foram eleitos para o biênio 2006/2008. O novo presidente da entidade nesse período é o procurador Washington Epaminondas de Medeiros Barra.

Cláudio Lembo desejou aos novos eleitos muita sorte e determinação em seu trabalho. “Os corações dos integrantes do Ministério Público (MP) são os que preservam a cidadania e  integridade dos homens públicos”, comentou.

Ele lembrou ainda que após a Constituição de 1988, o MP se tornou um instrumento extremamente útil à cidadania. “Sem o Ministério, o Brasil seria incapaz de permitir a vida do cidadão, pois só haveriam fragilidades. Essa instituição coloca o agente servidor na visão correta da aplicação da lei e do dinheiro público”.

Para Lembo, a associação tem que ser um órgão ativo, dinâmico e unido, “pois só essa comunhão de vontades vai permitir que MP se mantenha forte, firme e consistente”, finalizou o governador.

O evento contou a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o procurador geral da Justiça do Estado, Rodrigo Cérar Rebello PInho, do secretário da Administração Penitenciária, Antônio Ferreira Pinto e diversas autoridades do Ministério Público.

APMP

A Associação Paulista do Ministério Público – criada em novembro de 1938 – tem o objetivo de defender os interesses de seus associados e promover Congressos para discussão de problemas de caráter cientifico e de interesses da classe. A entidade conta com 2,3 mil associados entre procuradores e promotores de Justiça. A Associação disponibiliza, ainda, com serviços previdenciários, assistência médica e de aperfeiçoamento cultural aos seus membros.

É composta de uma diretoria, um conselho fiscal, diretores de departamento, diretores-adjuntos e integrantes conselho de administração das regiões.

Em 1984, adquiriu um complexo de lazer no município de São Roque com piscinas aquecidas, pista de cooper, churrasqueiras, restaurante, serviço de copa e restaurante, salão de jogos, sala de leitura, saunas, quadras diversas e chalés para temporada. Os associados contam também com uma sede no litoral no sul. Ao todo são seis sedes na Capital e dez sedes localizadas em várias regiões do Estado de São Paulo.

Carlos Prado