Governador participa da inauguração de novas unidades de geração de energia

A Usina Termelétrica Piratininga passa a se chamar Usina Fernando Gasparian

ter, 30/01/2007 - 19h36 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou na tarde desta terça-feira, dia 30, da inauguração das unidades 21 e 22 da termelétrica Nova Pitatininga, na Zona Sul da Capital, que passa dos atuais 370 MW para 560 MW de potência instalada.

A usina também será renomeada para Usina termelétrica Fernando Gasparian, em homenagem ao empresário, fundador da livraria e da revista Argumento e do jornal Opinião, uma das principais vozes de resistência ao regime militar e falecido em outubro de 2006.

O governador José Serra, descerrou a placa de renomeação da usina e elogiou a iniciativa da homenagem à Gasparian. “Essa homenagem é muito apropriada pois acima de tudo Fernando é um homem público, mesmo não tendo exercido nenhum cargo governamental, mas que lutou e dedicou sua vida à causa pública”, disse o governador.

Serra ainda cumprimentou Ildo Sauer, diretor da área de Gás e Energia da Petrobrás, idealizador da homenagem ao escritor.

Ele lembrou ainda que duas empresas do Estado de São Paulo, a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A) e a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) participam da geração de energia na usina.

A usina termelétrica é uma das 13 termelétricas que compõem o parque gerador da Petrobrás. Iniciou sua geração comercial em janeiro de 2005 e sua localização na cidade de São Paulo, um dos principais centros consumidores de energia elétrica do País.

 

Carlos Prado