Governador participa da inauguração de Juizado Especial em Franca

Prédio onde funcionará o juizado foi cedido ao Tribunal Federal pelo Governo paulista

sex, 24/11/2006 - 15h43 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta sexta feira, dia 24, da inauguração do Juizado Especial Federal no município de Franca, no norte do Estado. O prédio onde funcionará o juizado foi cedido ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região pelo Governo paulista no mês de outubro, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

“Eu e doutora Diva (Malerbi – presidente do Tribunal Federal da 3ª Região) temos feitos boas parcerias e boas permutas de terrenos o que mostra que quando os poderes estão integrados quem ganha é a cidadania”, comentou Lembo.

O TRF da 3ª Região cedeu um terreno na Capital para o Hospital Dante Pazzanese. “O Dante é um grande hospital e nós tínhamos a necessidade de ampliação. A desembargadora foi muito sensível e por isso fizemos a permuta”, explicou o governador.

A presidente do Tribunal Federal da 3ª Região, desembargadora Diva Malerbi, presenteou o governador com uma placa. “Estamos aqui diante de um amigo de São Paulo, amigo do Brasil, especialmente amigo de Franca e da Justiça Federal”, ressaltou.

Lembo disse ainda estar feliz por visitar Franca na condição de advogado e governador. “A Justiça Federal de São Paulo tem feito um esforço imenso para tornar-se uma Justiça democrática como se deve ser e não uma Justiça de gabinete e de tapetes”, completou.

Entre os presentes na inauguração estavam o secretário da Casa Civil, Antonio Rubens Costa de Lara, o secretário da Fazenda, Luiz Tacca Júnior, o prefeito de Franca, Sidnei Franco da Rocha, a coordenadora do Juizado Especial Federal da 3ª Região, Marisa Santos, o diretor do Fórum da Subseção Judiciária de Franca, Rafael Andrade de Mergalho, e representando a Ordem dos Advogados do Brasil de Franca, José Carlos Theo Maia Cordeiro.

Após a inauguração do Juizado Especial, o governador Cláudio Lembo visitou a Paróquia de Claraval, em Minas Gerais. Ele elogiou a conservação do local bem como a arquitetura da Igreja que foi construída em 1882.

Manuela Sá / Cleber Mata