Governador participa da entrega do Prêmio Mario Covas

Objetivo do prêmio é incentivar a modernização da administração pública do Estado de São Paulo

qui, 30/11/2006 - 19h00 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na tarde desta quinta-feira, dia 30, no Palácio dos Bandeirantes, da entrega da 3ª edição do “Prêmio Mario Covas – Inovações em Gestão Pública no Estado de São Paulo”. A cerimônia foi realizada no auditório Ulysses Guimarães e contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia, e do secretário da Casa Civil, Rubens Lara.

O Prêmio Mario Covas foi lançado no ano de 2004 e reconhece as melhores práticas de gestão pública em nível estadual. O objetivo é incentivar a modernização da administração pública do Estado, motivando os servidores e valorizando os trabalhos desenvolvidos, bem como divulgar esses trabalhos e possibilitar a troca de experiências.

Em seu discurso, o governador Lembo frisou que o prêmio entregue anualmente contribui para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Estado à população. “Toda vez que o Prêmio é outorgado nós sabemos que houve uma melhoria ainda mais nos serviços administrativos do Estado de São Paulo. Acredito que só pode haver democracia se tivermos um Estado administrativamente de boa qualidade e São Paulo pode dar esse exemplo ao Brasil”, comentou o governador. “Os senhores são agentes da qualidade”, completou Lembo.

Servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário inscreveram seus trabalhos nas categorias Atendimento ao Cidadão; Eficiência no Uso dos Recursos Públicos e Desburocratização; Gestão de Recursos Humanos; e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. Os dez melhores projetos receberam um notebook cada e os trabalhos qualificados, independentemente da classificação, receberam certificado de participação. O Prêmio é uma iniciativa conjunta da Casa Civil e da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

Além de difundir e multiplicar boas práticas de gestão pública, a premiação promove troca de experiências entre as diversas áreas da administração estadual, reconhece e valoriza ações que agregam inovação e qualidade à administração pública paulista em benefício do cidadão.

Para concorrer, os vencedores elaboraram projetos criados há no mínimo seis meses e com resultados verificáveis. De acordo com o regulamento, as equipes devem ser formadas por pelo menos dois servidores diretamente comprometidos no trabalho ao longo da execução do projeto.

O julgamento dos trabalhos teve duas fases: na primeira, bancas julgadoras selecionaram finalistas entre todos os inscritos. Na segunda foram selecionados, entre os finalistas, os dez vencedores: quatro na categoria Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação; dois em Atendimento ao Cidadão; dois em Eficiência no Uso dos Recursos Púbicos e Desburocratização; e dois em Gestão de Recursos Humanos.

Prestigiaram o evento o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, o comandante do IV Comando Aéreo, major-brigadeiro-do-ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, a subsecretária de Gestão e Recursos Humanos do Estado, Evelyn Levy, a diretora executiva da Fundap, Neide Hahn, e o deputado estadual Sidney Beraldo.

Veja a lista dos ganhadores da edição 2006 do Prêmio Mario Covas.

Cleber Mata