Governador participa da entrega do prêmio As Empresas Mais Admiradas no Brasil em 2006

Premiação é oferecida pela revista Carta Capital

ter, 07/11/2006 - 0h27 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na noite desta segunda-feira, dia 6, da entrega do 9º prêmio “As Empresas Mais Admiradas no Brasil em 2006”, oferecido pela revista Carta Capital. O evento foi realizado no Espaço Rosa Rosarum, Zona Oeste da Capital e contou também com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do prefeito da Capital, Gilberto Kassab, autoridades, ministros e políticos.

Em seu discurso, o governador Cláudio Lembo, elogiou a iniciativa da revista e a festa de premiação, mas fez uma ressalva: “Em nosso País nada é perfeito, temos aqui as empresas mais admiradas e a revista Carta Capital  não se incluiu como umas das empresas jornalísticas mais admiradas do Brasil, fato que todos nós reconhecemos”, disse o governador. E completou: Trata-se de uma publicação corajosa, definida, clara nos seus objetivos e leitura obrigatória de todos”, concluiu o governador.

A premiação é resultado de pesquisa realizada por Carta Capita/ TNS Inter Science, junto a executivos de empresa em vários segmentos. Foram ouvidos 1224 executivos de 353 empresas e 476 segmentos de negócios de todo o País, que escolheram as seguintes empresas:

1. Natura

2. Vale do Rio Doce

3. Nestlé

4. BR Petrobrás

5. Gerdau

6. Microsoft

7. Embraer

8. Ambev

9. Votorantim

10. Itaú

A novidade deste ano, é que serão premiadas também as empresas vencedoras em cada um dos 11 fatores-chave pesquisados:Capacidade de Competir Globalmente: Vale do Rio Doce

Compromisso com o País: BR Petrobras

Compromisso com RH: Natura

Ética: Natura

Inovação: Natura

Notoriedade: Coca-cola

Qualidade de Gestão: Natura

Qualidade de Produtos e Serviços: Nestlé

Respeito pelo consumidor: Nestlé

Responsabilidade Social: Natura

Solidez Financeira: Bradesco

Recepção

Antes do evento oferecido pela revista Carta Capital, o governador Cláudio Lembo recepcionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no aeroporto de Congonhas, Zona Sul da da Capital. 

Carlos Prado