Governador participa da comemoração do 107º aniversário do Esporte Clube Pinheiros

Participaram do evento o prefeito Giberto Kassab e o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Antonio de Alcântara Machado Rudge

sáb, 02/09/2006 - 12h02 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou neste sábado, dia 2, da comemoração do 107º aniversário do Esporte Clube Pinheiros.

O clube nasceu com o nome de Sport Club Germânia, em 1899, na residência da família Wahnschaffe, na rua da Mooca. Em 1920, o clube mudou para uma área de 100 mil metros quadrados na Chácara Itaim, junto às margens do rio Pinheiros. A primeira edificação na nova área foi a Casa de Barcos, erguida em 1921. Atualmente, o Clube Esporte Pinheiros possui 34 mil sócios.

“Estou muito feliz em participar desse evento. O Clube Pinheiros tem uma tradição notável em São Paulo. Aqui se acredita nos valores cívicos fundamentais para se conviver em sociedade”, disse o governador.

Participaram do evento o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Antonio de Alcântara Machado Rudge.

Em seguida, o governador Cláudio Lembo e o prefeito Gilberto Kassab inauguraram as obras de revitalização da Praça Fernando Prestes, no centro da capital.